Pular para o conteúdo principal

Almofadas de minha sala

Quero mostrar as almofadas em patchwork e fuxicos que fiz para minha sala.


A cor de rosa é de um tema bem conhecido de patchwork - acho que são tulipas.



A almofada de corações foi feita utilizando papel termocolante do Ateliê Virtual Brasil. Esse termocolante é uma maravilha !!!! Facilita muito na hora de colocar as aplicações e depois para quiltar também.


E, por fim, a almofada com vários tecidinhos vermelhos foi feita utilizando a técnica do puff patchwork. Demorei meses procurando a receita e quando achava era difícil entender. Até que encontrei no PatchStop. Santa receita!!! A almofada foi feita com os tamanhos originais da receita, que rendem uns quadrados bem grandinhos. Mais tarde fiz uma manta para meu bebê usando quadradinhos bem pequenininhos e também ficou lindo!


Tenho ainda duas almofadas feitas com fuxicos brancos e canutilhos coloridos.



Aniversário da Almofadas Fofinhas


O blog Almofadas Fofinhas está fazendo aniversário e vai sortear uma prendinha para quem inscrever-se. Que tal visitá-lo??

...

Comentários

Ana Carolina disse…
Oi Lia! Obrigada por participar e divulgar o sorteio. Ainda não conhecia seu blog e adorei tudo por aqui. Estas almofadas estão maravilhosas. Acho a arte do patchwork lindíssima, mas não sei fazer. Quem sabe uma hora me atrevo né? rs
Beijos
Carol
Maria Cecília disse…
Lia,

Estou encantada com tanta beleza e capricho. Parabéns!!
Amei todas as almofadas.

Bjo.
Tica
Arteira disse…
posso te falar uma coisa?mei suas almofofassssssss adorei e muito obrigada pela mensagem de parabens adorei e tbm por sua visitinha bjosss
Olá
Obrigada pela visita fiquei muito Feliz
Que Lindo o seu blog e seus trabalhos Maravilhosos...Adorei
Um encanto as Almofadas
PARABENS
Bjs
Andrea
Babados & Cia. disse…
Amada!!!!! Quanta coisa linda... de que cidade você é???
Eu sou muito encantada por patchwork... mas não acho nenhum curso para poder fazer... Já comprei as réguas, o cortador, as revistas, mil tecidinhos... Agora só falta fazer!!!!
Suas Almofadas estão maravilhosas!!!!
Parabéns!!!!
Beijos
Feltro em casa disse…
Oi Lia!!
Obrigada pela visita no meu blog!!!
Que coisas lindas que voce faz menina...de que cidade voce é em Santa Catarina?
Deve fazer frio né? Vi numa postagem anterior uma lareirinha bem gostosa...Adorei visitá-la. Já está linkada. Beijão.Malú
Lia disse…
Oi meninas
Adorei as visitas e os comentários.
Sou gaúcha, mas moro em São Miguel do Oeste - no extremo oeste do estado (70km da Argentina).
bjs
Lia
Unknown disse…
Essa técnica é maravilhosa...não sei fazer, mas, admiro quando vejo...parabens!!!!! muito lindas

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...