Pular para o conteúdo principal

Mais dos pequenininhos

Esses dois foram feitos com pontinhas das linhas do trilho dos Bonecos de Neve que acabei de bordar esses dias!

O primeiro (mais à direita) é quadradinho e gordinho como os outros que já mostrei!

No segundo (mais à esquerda) fiz uma costura a mais que deixa as bordas mais chatinhas e gordinho só no centro.


Foi feito assim:
1- Costurei 3 lados com aquela costura de biscornu
2- Fiz pontos de contorno a uma carreira do início do bordado e 3 da costura externa – essa carreira pega os dois tecidos (frente e verso).
3- Enchi o biscornu com manta acrílica – só ficou cheia a parte central - entre as carreiras de contorno
4- Fiz a quarta carreira de contorno – para fechar o enchimento
5- Fiz a costura no quarto lado do biscornu, para fecha e já prendi a fita verde.

Parece que existem infinitas maneiras de costurar esses bichinhos!!
Existem três outras maneiras que ainda pretendo usar, pois acho lindas:
- redondo
- morango
- coração

Ah, tem uma quarta forma que vi no blog Caprichos da Agulha, da queridíssima Dani Veiga, que se chama Pendíbule. Acho que todos eles podem ser chamados de biscornu...

Esse lindinho foi a Dani quem fez...

Também gosto dessa forma de costurar... Assim, já são 4 para serem testadas...

Ah, tem ainda o cubo que vi nesse blog francês (http://broderiespascale.canalblog.com/archives/p50-10.html)

E esse com 15 lados da Anita (http://www.anitalittlestitches.com/15sidechristmas.html) é lindo, mas vou deixar para mais tarde, bem mais tarde...

Tempo, tempo, tempo... !! Lembra do meu pedido, Papai Noel?!!
...

Comentários

Olá!

Adorei as sugestões de decoração.Que mimos!

Parabéns pelo cantinho da blogosfera!
Regiane
Unknown disse…
São lindos!
Voce é caprichosa demais!Já imaginou o trabalho para bordar uns pontos tão miudinhos!
Obrigada pela visitinha,mas os dedos ainda doem!ahahhaah!
bjs
Eliana Lima disse…
Oi Lia
Que fofos! Parabéns pelo capricho e paciência.
Você já conhece o zigouigoui?
Mais uma invenção francesa que está na minha lista de "um dia eu faço" rsrs.
Se quiser conhecer dá uma olhadinha aqui:
http://www.jolitambourcreation.com/album-1098912.html
bjooo
Eliana
Sonia Facion disse…
Lia

Amei seu blog!!!

Tbm gosto de fazer ponto cruz, adorei essas idéias.

Vou ficar em contato, pois para o ano quero fazer essas coisas lindas.

Bjks

Sonia
Olá.Vim retribuir a visita e dizer que só tem coisa linda em seu blog.Adorei tudo.Beijos.
Petite Noisette disse…
Lia,Lia,Lia!
Se existisse um prémio para a "blogueira" mais simpática e generosa da blogosfera o prémio era seu!
Com toda a certeza!!
Tú és uma querida,como já não há!
Miga desejo um óptimo fim de semana com tudo de bom!
Bjinhos
laine disse…
Oi!
Você esqueceu o nº5,rsrsrs...
Bjs...
Sonia Facion disse…
Lia, tô de volta.....

Passe no meu blog de mimos, que deixei um selinho prá ti.

Bjks

Sonia
Gezinha® disse…
Muito legal essas idéias.
Tenha um lindo final de semana.
Abraços
Gezinha
Vânia Dias disse…
Oi Lia
Eu estou apaixonada por esses biscornus, que coisinha mais fofa..essas almofadinhas estão uma gracinha, um bonito trabalho...parabéns!
Desejo um bom fim de semana
bjs
Vânia
Habiba disse…
Estão muito lindos...
Sim, o meu pratinho é decorar por decoupage!
Beijinhos e bom fim de semana
Marta disse…
Ena tanta coisa linda!!!

Amei seu blog, já te aicionei aos links do meu "Cantinho" para te visitar sempre.

Se conseguires a receita desses "biscornu" especiais me passa por favor.

Obrigada

Beijocas
Carla disse…
Já amo biscornus e nem sei como bordando por pouco mais de dez anos, nunca havia sabido da existência dessas coisinhas lindas. Quanto ao de sobrinhas de linhas, eu bem tenho um, saaaabe, com o qual uma amiga querida me presenteou há umas semanas. hahahaha! Lindo, lindo. O outro, fofinho só no centro, é uma ótima invenção. Aquele que a Dani fez é o que achei pelos blogs franceses como pendouille. E esse último... aaaaaiiii... é de tirar o fôlego! Uau! Uma Torre Eiffel dos biscornus! Acho que nunca será para o meu bico... ou para o bico das minhas agulhas... ó.o

Beijos, querida, e, mais uma vez, obrigada por nos mostrar tanta beleza.
Beti Copetti disse…
Vim retribuir a visita e me encantei com estes trabalhos! Lindos e delicados!

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...