Pular para o conteúdo principal

O tempo entre costuras - Maria Dureñas

Estou lendo esse livro no momento e estou amando!!!


A leitura é muito envolvente e a escritora é excelente!!!

Já pesquisei por outros livros dela, mas ao que parece esse foi o primeiro e por enquanto o único!

Tenho essa mania de querer ler todos os livros de um/uma autor/a quando gosto e fico decepcionada quando não consigo!!!

Desde criança gostei de ler e minhas primeiras lembranças sobre livros são da coleção vagalume e do Marcos Rey.

Fui crescendo e assim conheci o Érico Veríssimo e o Moacir Scliar. Eu era adolescente e amei O tempo e o Vento e assim li tudo que encontrei do Érico Veríssimo. Logo foi o Moacir Scliar com O exército de um homem só e também aquela agonia de ler tudo que encontrasse dele....

Li E o vento levou, e como não tinha outros, li 3 vezes!!! Bem mais tarde encontrei outros 2 dando continuidade (tentando dar). Acho que um se chamava Scarllet e o outro se chamava O clã de Rhett Butler.

Um pouco mais tarde foi uma escritora chamada Mazo de La Roche e uma série maravilhosa sobre uma família que morava no Canadá, em uma fazenda chamada Jalna. Foram uns 15 livros (talvez mais) sobre a saga de uma família. Tenho saudades dos personagens como se tivessem sido pessoas com quem convivi. Chego a lembrar de algumas cenas e quase sinto o cheiro da plantação de macieiras. Hoje pesquisando descobri que os livros foram publicados entre 1944 e 1958, mas eu os encontrei na década de 80, em capa duras muito bem cuidadas em uma biblioteca pública e devorei cada página.

Mais tarde passei a poder comprar os livros e me encantei por muitos outros autores em épocas e estilos totalmente diferentes como Luiz Fernando Veríssimo e Zibia Gaspareto.

Passei por muitos outros, mas bem mais recentemente foi a Isabel Allende! Queria muito passar uma tarde conversando e ouvindo-a contar suas histórias sobre o Chile! Que leituras maravilhosas!!!

O mesmo aconteceu com a Debbie Macomber de Um bom tricô (aqui). Só consegui mais um de seus livros em português, mas que não era sobre o mesmo tema. Resisti, mas acabei comprando um em inglês. Ainda não chegou, mas vamos ver como me saio, já que não tenho praticado muito meu inglês e deve estar bem enferrujado.



Comentários

Isadora disse…
Oi, Lia!
Já lie esse livro, ganhei de presente do marido, é realmente uma delícia de leitura!! Também amava O Tempo e o Vento quando era adolescente, reli várias vezes!!
Li um livro ótimo estes dias, baseado numa história real: Mundos de Eufrásia. Simplesmente maravilhoso! Uma história linda e contada lindamente! Se tiver chance dá uma pesquisada.
Bjs
Vanilla disse…
Oi Lia,
Também AMEI este livro. Tem tudo a ver com a vontade de vencer fazendo uma coisa que todas nós amamos: costura!!!
Pitadasdilu disse…
Fiquei muito curiosa, vou ter que comprar esse livro, parece tão bom.
Bjos, Lú.
Lia Gloria disse…
Também fiquei curiosa com o livro. Tenho que ler.
Obrigada pela dica, bjs
Helena chaves disse…
Legal lia, me identifiquei com seus gostos, vc é uma pessoa sensível. Livros bons que vc falou, e tenho uns dois maravilhosos, já que vc foi que leu zibia gaspareto que é espiritualista, tem esse HORIZONTE VERMELHO de Elizabeth Pinheiro e o outro SOB A ÉGIDE DA CRUZ dela tbm, maravilhosos,recomendo e vc vai gostar. 😘 querida

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...