Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

SAL Estações do Ano LHN - parte 1

Mais um novo SAL !! Esse terá as 4 estações do ano e mais uma vez não resisti a essas casinhas incríveis LHN!!! Esse SAL é do Fórum Coisas de Miúdas e as inscrições ainda estão abertas!

SAL de Páscoa - parte 1

Aqui está a primeira parte de mais um SAL!   O que já pode ser visto são os pés do Sr. Coelho !! Notem que o tecido já é uma toalhinha com crochê!!   Já faz tempo que foi feita e estava esperando justamente por um esquema de Páscoa apropriado ou melhor "adequado ao meu gosto" !!! Fiz com linha Mercê 40 pois adoro o resultado de crochês com essa linha fina! Aqui está a foto da proposta do bordado, mas o meu deverá ficar um pouquinho diferente, já que a toalhinha é quadrada e não retangular! Quem quiser bordar também basta inscrever-se no Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz e será muito bem recebida!!! 

SAL Christmas Snowfriends Banner - partes 3 e 4

Aqui estão mais 2 partes prontas desse bordado.  Precisei bordar muito para ficar tranquila, mas acho que ajudou muito, como sempre!  Logo mostro outros bordadinhos em andamento também! Deu tudo certo na cirurgia e agora é só ter paciência para ficar quietinha e melhorar logo! Muito obrigada por todas as mensagens de apoio e carinho!!

Outros 3 livros da Debbie Macomber

Lembram daquele livro Um bom tricô, da Debbie Macomber, que já falei aqui ?!  Adoro !! Pois tentei comprar mais livros dela em português, mas quem disse que tem?!! Assim, decidi me arriscar nos livros originais dela e desenferrujar my pour english!!! Assim, comprei esses três: - The Truly Terribly Horrible Sweater that Grandma Knit - Knit along with Debbie Macomber: A turn in the road - Summer on Blossom Street O primeiro é uma graça!!! É literatura infantil e já li uma vez para meu filho. Fui traduzindo a história e já aproveitando para ensinar mais algumas palavrinhas em inglês. Conta a história de um menino que ganhou um suéter tricotado pela avó, mas que ele achou horrível!! Eu achei liiiindo e como tem a receita junto, pretendo tricotá-lo no próximo inverno! O segundo é um livro de receitas simples para tricotar viajando! Perfeito, não é?! E já tricotei as bolinhas de Natal na última viagem. Usei lãs que eu já tinha , mas acho que as cores da receita são b

Um ótimo 2012 a todos !!!

Quero desejar um ótimo e produtivo 2012 a todos que sempre deixam palavras tão doces por aqui!!! Esse blog é muito importante para mim e fonte de muitas, muitas alegrias!  O blog é especialmente um marco de mudanças em minha vida em que passei a me sentir uma pessoa normal ao começar a encontrar crafters do país e do mundo todo, com os mesmos gostos e a mesma adoração pelos trabalhos manuais!! Desejo então que todos que passarem por aqui realizem em 2012 seus desejos de bordadeiras, tricoteiras, crocheteiras, enfim arteiras e artistas, sejam esses desejos crafters ou não!! Nos últimos tempos não tenho conseguido fazer muitas postagens, mas tenho feito vários trabalhinhos e em breve mostrarei por aqui! Estou em férias e viajando, mas logo estarei de volta e cheia de energia para um novo ano!! Ah, antes de voltar ao ritmo normal ainda vou precisar ficar mais uns dias longe daqui pois vou precisar fazer uma pequena cirurgia!  Não é nada muito complexo, mas admito que tenho medo.